sexta-feira, fevereiro 29, 2008

O que me inspira...

o cão e o gato, a sola do sapato;
a nuvem e o sol, o andar do caracol;
o coelho e a lebre, a constipação e a febre;
a salsa e o jasmim, a erva e o alecrim;
o Rob e o Roberto, o estar longe e o estar perto;
a serra e o rio, o vento e o calafrio;
o sono e a almofada, o caminho e a estrada;
a aldeia e a serra, e o cheiro desta terra;
a brisa e o mar, o porto e o naufragar;
o grão de areia e o grão de bico, o trompete e o apito;
o pinto e o passarito, o cantar e o grito;
o frio e a lareira, a mesa de cabeceira;
o copo e o vinho, o arroz com jaquinzinhos;
as estrelas cadentes, os amores ardentes;
o coelho e as cenouras, as castanhas quentes e boas;
a Carochinha e o João Ratão, a manteiga e o pão;
o sonho e o pesadelo, a segurança e o medo;
o pai e a mãe, os filhos de alguém;
a lágrima e a saudade, a velhice e a idade;
a pedra e a calçada, a maçã assada;
a linha e a agulha, a pinha e a fagulha;
a inspiração e a expiração, arre estou a ficar sufocada...

Resumindo, tudo me inspira.

Este post é em resposta ao desafio do António P. , a resposta não está grande coisa... hoje estou pouco inspirada.

AGORA, como aconteceu ao António, não faço ideia se isto é uma daquelas correntes dos blogues, mas como eu gosto de nomear, vou passar a bola a todos os Tótós (individuais e em grupo), ao expresso da linha, ao Ricardo Rodrigues, a todos os BALDAS da minha lista (barra lateral de links), à Clau e por fim à Anita Fric de Mentol.

webcedario.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

terça-feira, fevereiro 26, 2008

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

World Mysteries · Crystal Skulls

Skulls are humanity's foremost symbol of death, and a powerful icon in the visual vocabularies of cultures all over the globe. Thirteen crystal skulls of apparently ancient origin have been found in parts of Mexico, Central America and South America, comprising one of the most fascinating subjects of 20th Century archaeology.
These skulls, found near the ancient ruins of Mayan and Aztec civilizations (with some evidence linking the skulls with past civilization in Peru) are a mystery as profound as the Pyramids of Egypt, the Nazca Lines of Peru, or Stonehenge. Some of the skulls are believed to be between 5,000 and 36,000 years old.

Por acaso gosto destas coisas... não de crânios... de mistérios. Tchan tchan tatchannnnn

Ah ha, cá está o que o CC falava.

"Much research is currently being done on the skulls. However, their origin is still a baffling mystery. They seem to defy logic. Everything that is known about lapidary work indicates that the skulls should have been shattered fractured, or fallen apart when carved."

More information click here.

domingo, fevereiro 24, 2008

The Crystal Skull


esta imagem não é o crânio do Juízo Final.

O crânio de cristal mais famoso é o "Skull of Doom" ("Crânio do Juízo Final") de Mitchell-Hedges, alegadamente descoberto por uma certa Anna Mitchell-Hedges, de 17 anos de idade, em 1924 ou 1927, enquanto ela acompanhava seu pai adotivo em uma escavação na antiga cidade Maia de Lubaantun, em Belize, onde o Mitchell-Hedges pai acreditava que iria encontrar as ruínas de Atlântida. Este crânio de quartzo claro mede aproximadamente 5,25 polegadas de altura e pesa mais ou menos 11 libras. Ele lembra superficialmente os crânios de cristal feitos pelos Astecas. Os crânios Astecas, entretanto, são estilizados. O crânio de Mitchell-Hedges é realístico, com uma mandíbula destacável.

Grande parte da lenda oculta e sinistra ao redor do assim chamado Skull of Doom, originou-se com Mitchell-Hedges, um homem com muitas qualidade admiráveis-- não estando o amor pela verdade e a honestidade, no entanto, entre elas.

O Skull of Doom é feito de puro cristal de rocha e, de acordo com cientistas, deve ter levado mais de 150 anos, geração após geração trabalhando todos os dias de suas vidas, pacientemente friccionando com areia um imenso bloco de cristal de rocha até que finalmente o Crânio perfeito surgiu.

Ele tem pelo menos 3.600 anos de idade e, de acordo com a lenda, foi usado pelo Sumo Sacerdote dos Maias quando executava rituais esotéricos. Diz-se que quando ele desejava a morte com a ajuda do crânio, a morte invariavelmente se seguia. Ele foi descrito como a incorporação de todo o mal (F.A. Mitchell-Hedges).

Resumindo, foi uma vigarice do tal Mitchell-Hedges. Mais informações aqui.
CHEGUEI!

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Conferências de Design · UA

Ciclo de Conferências sobre design decorre na Universidade de Aveiro
No âmbito do Mestrado em Design, o Departamento de Comunicação e Arte está a promover um ciclo de conferências, orientadas pelo docente da UA, Henrique Cayatte. Destinadas aos mestrandos em design e abertas a todo o público, estas conferências decorrem às Quartas-feiras, entre as 15h00 e as 19h00, na UA. A primeira do mês de Fevereiro está marcada para o dia 6, no anfiteatro João Branco (DeCA), e tem por tema «Valorização simbólica de produtos ‘Made in Portugal’».

20 de Fevereiro
Informação Contextual Ubíqua
15h00 – 19h00
Anfiteatro 7 do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico


12 de Março
Design de Informação, imprensa e TV
15h00 – 19h00
Anfiteatro 7 do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico

16 de Abril
Design de Informação, revistas e net
15h00 – 19h00
Anfiteatro 7 do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico

23 de Abril
Design para a Indústria e o papel do Centro Português de Design
15h00 – 19h00
Anfiteatro 7 do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico

14 de Maio
Que futuro para o Design?
Conclusão
15h00 – 19h00
Anfiteatro 7 do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Baltazar ?


imagem © Joel Gomes
Preciso de propostas para o nome do meu cãozinho. Baltazar é a minha proposta.
Um aluno meu tinha uma cadela e um cão para dar, e eu fiquei com o cão... só falta o nome.

domingo, fevereiro 17, 2008

Eu é que sou a menina dos recados(?) Parte III

Então, em consequêcia do comentário dado por um ANÓNIMO ao post "eu é que sou a menina dos recados(?)", fui investigar o próprio post que inseri. Antes que começem a dizer que estou a instaurar um clima de racismo e xenófobia, cá vai a informação relativa a esse copy/paste do mail "AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO".

"E-mail falso da PSP incita à xenofobia

Uma mensagem de correio electrónico contendo um apelo xenófobo está a circular na internet.
O e-mail relata vários crimes envolvendo cidadãos de leste e está assinado por um alegado tenente do Comando Central da PSP do Porto, António Santos Alonso. «É falso», declarou uma fonte daquela força policial, que já recebeu várias queixas de indivíduos que receberam a mensagem. Segundo a subcomissária Amélia Moutinho o lugar de tenente «não se enquadra no quadro hierárquico da PSP», nem há registo de nenhum efectivo com aquele nome.
Intitulada «Máfias de Leste», a mensagem alerta para a existência de redes criminosas de imigrantes, que operam em diversas partes do país, e aproveita o nome de uma entidade de segurança para introduzir “medo” e “desconfiança” nos leitores, em relação aos imigrantes de leste. O e-mail associa os indivíduos a assaltos em semáforos e ao tráfico de crianças, e relata um furto durante um concerto de apoio a imigrantes no teatro Gil Vicente (Coimbra), um espectáculo que, segundo os responsáveis daquela instituição, nunca se realizou.
De acordo com algumas fontes, a mesma mensagem já circulou há alguns anos atrás. Neste momento, não está em curso nenhuma investigação."
in PeopleWare

Se vocês não sabem, ficam a saber, gosto pouco de acusações e de injustiças... por isso continuei a investigar, e achei estranho que a Notícias do Douro, tivesse exactamente a notícia "AVISO DA PSP COM PEDIDO DE AVISO".

Mas o mais engraçado, é que encontrei esta notícia com a data de 11-10-2003, no O Ribeira de Pêra com o título Atenção ao pararem nos semáforos para dar esmola a “pedintes".

Resumindo, só tenho uma razão de queixa em relação às pessoas dos países de leste com quem tive contacto directo e que me comeram os chocolates todos.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Detesto...

o quero, posso e mando.
a faca e o queijo na mão.
ditadura e armados em ditadores.

Aghhhhhhhhh....

Saiam-me da frente. Sff ninguém me diriga a palavra que eu hoje estou que nem posso!!!

Luciana vs Pamela

Este blogue não é destinado a este tipo de corte e custura, mas às vezes apetece-me ser gaja... daquelas mesmo que destilam veneno só porque lhes apetece. :D Ainda nem comecei o post e já me estou a rir. Prosseguindo, ontem estive a panhar uma seca descomunal durante mais de duas horas e a única coisa que havia para ler, era as ditas revistas cor-de-rosa. O tema principal era Luciana Abreu despe-se para a revista FHM, e ainda por cima acho que teve ajuda da Merche.

Ora bem, sempre gostei da Borboletinha dos Ídolos, e era a minha favorita... mudam se os tempos mudam-se as idades (ou será as vontades?).


Continuo a simpatizar com a moça... com a Luciana. Mas ao ver as imagens dela só me vinha este pensamento à cabeça — Falta-te um bocadinho assim!!! — ai que maldade Maria.

Vamos fazer uma revisão do antes e do depois.



Esta é a "nossa" internacional Pamela Anderson, que também era um bocado desapessoada (esta palavra existe? o expresso é que sabe destas coisas), no entender dela na zona frontal. Então resolveu a coisa.




Aqui está a nossa. Esta é nacional, a Luciana Abreu. O cabelo louro está, os olhos azuis também, a zona frontal é que ainda tem que ser mais trabalhada. Falta-lhe um bocadinho... assim.

Pronto só queria mesmo dizer que retirei as imagens do google, que perdi 30 min do meu dia a fazer isto, e que acho que apesar de faltar uns cm à Luciana, ela é muito mais bonita que a Pamela.

Ah, e já agora desculpem lá este tempo que vocês perderam a ler isto tudo.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Dizem...

... que hoje é dia dos namorados.
Então um bom dia para quem namora.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Eu é que sou a menina dos recados (?)

AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO

Cuidado com os ucranianos que estão nos sinais em Braga, Porto,
Coimbra, Lisboa - Máfias de Leste.

Aconteceu na semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa no Porto em plena luz do dia. Seriam umas 15:30. Um sujeito ao parar nos semáforos foi abordado por um indivíduo de Leste, daqueles que costumam andar a tocar acordeão ou violino. O indivíduo tinha um ar simpático e abeirou-se dele a tocar o tal acordeão. Ele decidiu dar-lhe 50 cêntimos, abriu o vidro e quando lhe estendeu a mão com a moeda, o indivíduo puxou-a violentamente e apontou-lhe imediatamente uma faca ao pescoço e obrigou-o a dar o telemóvel e a carteira, pondo-se imediatamente em fuga.
Nenhum dos condutores dos carros à volta se apercebeu ou fez qualquer coisa para o ajudar. A vítima dirigiu-se imediatamente a uma esquadra da polícia e contou o sucedido, onde, para espanto dele, foi informado de que já não era a primeira vez que isto acontecia, que já tinham cerca de 10 queixas de igual procedimento.
Penso tratar-se de uma rede organizada que também opera em Lisboa, de pedintes profissionais. Se reparar bem, a maior parte deles nem sabe tocar devidamente o instrumento, servindo-se dele como método de abordagem para posteriormente assaltar o incauto condutor. Esta rede também se dedica ao tráfico de crianças e roubo de bebés. Em Espanha já houve algumas queixas que estes
indivíduos de Leste roubaram bebés do banco traseiro dos carros. Enquanto uma toca ao lado do condutor, um cúmplice vai por trás e rouba a criança, vendendo-as depois para pais que desejem adoptar noutros países.

Passem esta mensagem ao maior número de amigos e conhecidos e futuramente, tenham cuidado com estes indivíduos.
Tranquem sempre as portas e fechem os vidros quando eles se aproximarem e desconfiem do aspecto simpático, pois normalmente são perigosos criminosos.
Divulguem este e-mail o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.

Tenente António Santos Alonso

Comando Central da PSP Porto

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Pediram para dar este recado

Os ataques de coração
Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos

Fiquem a saber que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo: devem também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também são sintomas vulgares
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pelo 112
NÃO SE DEITE!!!!


PS. Recado dado. Obrigada pela atenção.

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Recomendações


Vou fazer uma impressão destas recomendações para entregar à futura mãe.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Vou ser...

TIA-AVÓ :D

Fantástico Mike!

domingo, fevereiro 03, 2008

Domingo

O Domingo não era o dia de descanso???

Pergunto eu... que não sou de cá.