domingo, fevereiro 17, 2008

Eu é que sou a menina dos recados(?) Parte III

Então, em consequêcia do comentário dado por um ANÓNIMO ao post "eu é que sou a menina dos recados(?)", fui investigar o próprio post que inseri. Antes que começem a dizer que estou a instaurar um clima de racismo e xenófobia, cá vai a informação relativa a esse copy/paste do mail "AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO".

"E-mail falso da PSP incita à xenofobia

Uma mensagem de correio electrónico contendo um apelo xenófobo está a circular na internet.
O e-mail relata vários crimes envolvendo cidadãos de leste e está assinado por um alegado tenente do Comando Central da PSP do Porto, António Santos Alonso. «É falso», declarou uma fonte daquela força policial, que já recebeu várias queixas de indivíduos que receberam a mensagem. Segundo a subcomissária Amélia Moutinho o lugar de tenente «não se enquadra no quadro hierárquico da PSP», nem há registo de nenhum efectivo com aquele nome.
Intitulada «Máfias de Leste», a mensagem alerta para a existência de redes criminosas de imigrantes, que operam em diversas partes do país, e aproveita o nome de uma entidade de segurança para introduzir “medo” e “desconfiança” nos leitores, em relação aos imigrantes de leste. O e-mail associa os indivíduos a assaltos em semáforos e ao tráfico de crianças, e relata um furto durante um concerto de apoio a imigrantes no teatro Gil Vicente (Coimbra), um espectáculo que, segundo os responsáveis daquela instituição, nunca se realizou.
De acordo com algumas fontes, a mesma mensagem já circulou há alguns anos atrás. Neste momento, não está em curso nenhuma investigação."
in PeopleWare

Se vocês não sabem, ficam a saber, gosto pouco de acusações e de injustiças... por isso continuei a investigar, e achei estranho que a Notícias do Douro, tivesse exactamente a notícia "AVISO DA PSP COM PEDIDO DE AVISO".

Mas o mais engraçado, é que encontrei esta notícia com a data de 11-10-2003, no O Ribeira de Pêra com o título Atenção ao pararem nos semáforos para dar esmola a “pedintes".

Resumindo, só tenho uma razão de queixa em relação às pessoas dos países de leste com quem tive contacto directo e que me comeram os chocolates todos.

Sem comentários: