Gisele Bundchen é há algum tempo a cara da marca Ipanema.
Campanha 2008 > Porque a Terra é azul
making of
resultado final
Esta campanha é um 2 em 1. Publicitam a marca Ipanema, e ainda aliam a campanha a uma causa social. Água! Conscencializar a sociedade para a falta de água, e para a importância que ela tem para a sobrevivência do nosso planeta, logo, para a nossa sobrevivência.
Toda a água que se vê no anúncio foi reaproveitada (diz a Ipanema).
A cascata da água (palavras) que surge no anúncio, é da autoria de Julius Popp, conhecido pelos seus trabalhos realizados com água.
O conceito principal é a água, nos cartazes publicitários, pode-se ver o trabalho fantástico de manipulação de imagem, em que acrescentam um vestido de àgua a Gisele Bundchen, de forma a reforçarem a ideia da necessidade da água para a nossa sobrevivência. Depois ainda existe a ligação do H2O, e a representação gráfica de G2B, o que faz a ligação de que Gisele Bundchen é água.
Muito bem conseguida esta campanha. Aliás, podem pesquisar outras campanhas da marca Ipanema, e todas elas estão muito bem estruturadas, e a maior parte ligada a causas sociais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Não percebo nada de campanhas, mas de água sim. Pode-se dizer que esta é muito pura e faz sede.
:)
interessante!
Enviar um comentário