sábado, setembro 22, 2007

Gisele Bundchen para a Ipanema

Gisele Bundchen é há algum tempo a cara da marca Ipanema.



Campanha 2008
> Porque a Terra é azul
making of


resultado final




Esta campanha é um 2 em 1. Publicitam a marca Ipanema, e ainda aliam a campanha a uma causa social. Água! Conscencializar a sociedade para a falta de água, e para a importância que ela tem para a sobrevivência do nosso planeta, logo, para a nossa sobrevivência.
Toda a água que se vê no anúncio foi reaproveitada (diz a Ipanema).
A cascata da água (palavras) que surge no anúncio, é da autoria de Julius Popp, conhecido pelos seus trabalhos realizados com água.


O conceito principal é a água, nos cartazes publicitários, pode-se ver o trabalho fantástico de manipulação de imagem, em que acrescentam um vestido de àgua a Gisele Bundchen, de forma a reforçarem a ideia da necessidade da água para a nossa sobrevivência. Depois ainda existe a ligação do H2O, e a representação gráfica de G2B, o que faz a ligação de que Gisele Bundchen é água.

Muito bem conseguida esta campanha. Aliás, podem pesquisar outras campanhas da marca Ipanema, e todas elas estão muito bem estruturadas, e a maior parte ligada a causas sociais.

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Não percebo nada de campanhas, mas de água sim. Pode-se dizer que esta é muito pura e faz sede.

sodona.leide disse...

:)

interessante!