quinta-feira, abril 22, 2010

PLEASE ROB ME!



texto em Português do Brasil

Site PleaseRobMe alerta para os riscos de revelar informações pessoais nas redes sociais

RIO - Um jovem holandês criou um site polêmico para alertar as pessoas sobre os riscos de compartilhar informações pessoais na internet. O PleaseRobMe.com revela a localização de casas vazias com base em dados postados no Twitter.

O site pega informações do jogo online Foursquare, que se baseia na localização dos participantes no mundo real. O problema é que alguns jogadores optam por informar automaticamente sua localização no Twitter.

- As pessoas logam de sua casa, da casa da namorada ou de um amigo, informando o endereço. Eu não sei se elas têm consciência de quanta informação estão compartilhando - diz Boy van Amstel, um dos criadores do site, à BBC.

Amstel criou o site com seus amigos Frank Groeneveld e Barry Borsboom. Os três ficaram preocupados com o fato das pessoas informarem de forma automática até mesmo quando os momentos em que não estavam em casa, facilitando o trabalho de bandidos que estivessem a procura de residências vazias para assaltar.

O site é basicamente uma busca de informações públicas no Twitter e foi criado em apenas quatro horas. Amstel garante que o objetivo não é ajudar assaltantes, mas sim conscientizar as pessoas quanto a importância de se manter certos dados privados.

- O que queremos dizer é que há poucos anos as pessoas se questionavam quanto a informar seus nomes completos na internet. Nós já estamos a quilômetros desse ponto.

fonte O Globo


VISITE O SITE PLEASE ROB ME

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Pois... Estamos feitos de qq forma. Para quê incomodar-nos!

arash gitzcam disse...

Eu até deletei meu orkut outro dia. Ei, comenta no meu blog tb: http://poesiadapocacao.blogspot.com aguardo seu coment , tem post novo hj, abraço.