quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Por um Circo sem animais





A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal lançou esta interessante campanha contra o uso indevido de animais como participantes em números de circo e de espectáculos para o entretenimento humano.

Os cartazes dizem o seguinte:

Os animais não são palhaços

Meninos e meninas é ao som do chicote, empurrados pela dor das picadas e das bastonadas de metal que vos chegam os animais. Um forte aplauso para os aros de fogo, as lesões e os choques eléctricos. O famoso número das jaulas e das correntes apertadas com treinos forçados sem direito a intervalo. Dê risadas, aplauda e entre nas coreografias repetitivas típicas de animais deprimidos e em stress. É a loucura do circo, que viaja de cidade em cidade e que exibe animais como caricaturas humanas. Uma palhaçada que não tem piada nenhuma.

Circo com animais não contribua para o espectáculo.


Nunca tal me passaria pela cabeça, uma campanha deste género, pois já há muito anos que não vou ao circo, apesar de aqui em Coimbra aprecerem bastantes. Já tinha visto na televisão, uma reportagem sobre os maus tratos que sofrem, as condições deploráveis em que alguns animais são forçados a viver, isto tudo para nos dar alguns minutos de devertimento.

Relativamente ao design da campanha, acho-a simplesmente fantástica, muito bem conseguida, a imagem, o enquadramento, a selecção cromática, a escolha tipográfica.

6 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Neste caso ganha o design só serve para acentuar a barbarie.

IandU disse...

Já tinha visto esta campanha e bati palmas. Acho que poderiam fazer mais espectáculos com animais nos Zoo. Evitavam estar a viajar de um lado para o outro. Acho uma boa ideia...

Claire-Françoise Fressynet disse...

Até que enfim!!!
Olha tenho 1 desafio para ti se quiseres claro, beijo

Jon disse...

Muito boa esta campanha!
E eu, a 300% de acordo com ela.

sara carvalho disse...

Os tratadores e animais podiam trocar de lufar e talvêz tivessem uma outra perspectiva de como ganhar a vida sem fazer sofrer... por isso é que só gosto do cirque du soleil...

sara carvalho disse...

de lugar... desculpa.