domingo, maio 25, 2008

Bicas [edit :: Já descobri]



Alguém sabe quem desenhou/criou a mascote O Bicas???

Mascote do Movimento Paralímpico de Portugal


[edit]
"O BICAS

A mascote apresentada tem como grande objectivo “que os desportistas deficientes se identifiquem com ela, que sintam que o BICAS é deles.” A Mascote pretende ser, no imaginário, uma nova espécie que tem algumas semelhanças com um pássaro que representa a liberdade.

O BICAS não tem asas mas consegue “voar”, demonstrando querer, grande vontade de superação e também vontade de vitórias, no respeito dos valores do espírito desportivo e do jogo correcto com lealdade, simpático e divertido capaz de mobilizar a sociedade e em particular a juventude em torno do ideal paralímpico e do desporto para todos.

O BICAS é versátil, pratica diversos desportos:

- Atletismo
- Boccia
- Basquetebol
- Ciclismo
- Equitação
- Futebol de 7
- Natação

O BICAS tem o cabelo em forma de estrela simbolizando os Atletas que competem ao mais alto nível. Aparece sempre com o seu equipamento desportivo, adequado a cada modalidade, com as cores de um verdadeiro Super-Atleta – o vermelho, o amarelo e o azul. O BICAS é muito divertido e tem um grande sentido de humor. Como adora Desporto anda sempre muito alegre e em permanente movimento.

O Bicas já atravessou fronteiras, já esteve oficialmente nos Jogos Paralímpicos em 2004 e neste momento dá nome a um Projecto da Federação Portuguesa de Desporto para deficientes (FPDD), “Bicas Adopte um Desporto”, com o qual se pretende promover e divulgar novas modalidades paralímpicas e sobretudo captar mais praticantes entre o universo dos jovens portadores de deficiência.

O Bicas defende que estejamos sempre presentes com companheirismo, solidariedade, a alegria de viver, a vontade de superar as dificuldades, a entreajuda e não descriminação, o verdadeiro sentido da integração e da inclusão, o gosto pelo desporto com lealdade e honestidade.


O BICAS foi desenvolvido por uma jovem designer Margarida Furst."

Informação retirada daqui.

4 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Pessoalmente acho que tem cara de para-parvo. Mas eu não percebo nada disto!

sodona.leide disse...

não tem nada...

sodona.leide disse...

então maria... foste à bica e ainda não voltaste?

=/

Jon disse...

Por este andar, deve estar agarrada aos profiteroles japoneses e não consegue dizer nada!!!! =P