sábado, março 08, 2008

Comi um dia

Hoje acordei a meio da noite a pensar que era domingo. Como é que terá corrido o jantar na Dona Elisa? De certeza que o Jorge tirou fotografias e vai colocar no blogue.
A pouco a pouco, fui tomando consciência que não era Domingo, mas sim Sábado. Caramba, o jantar é hoje! Não vou. Não quero ir. Cheguei mesmo a pensar em ir, mas não quero. Quinta-feira foi a minha defesa de mestrado, um dia importante, claro, um dia que eu tinha a certeza que o Professor Roberto lá estaria a apoiar os queridos alunos dele, a apoiar-me. Mas não estava, ou estaria?
Por vezes arrependo-me de ter ido para Lisboa, devia ter ido para o Porto, era mais perto, mais barato. Mas, não teria conhecido o Professor Roberto, o Roberto, e de certa forma esta ideia consola-me. Não vou ao jantar, não quero sair mais uma vez de Lisboa com o sentimento de perda. Prefiro pensar que não o vejo, porque ele está em Lisboa e eu em Coimbra, porque trabalhamos muito e andamos sempre ocupados, que a vida é mesmo assim, feita de encontros e desencontros... mas ele está lá em Lisboa.
Só quero dizer que tenho saudades tuas, que quando tiver todo o tempo do mundo vou ai visitar-te.
Desejo a todos um bom jantar!

8 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Cada um sente à sua maneira. Se quiseres ter a maçada de ver o comentário que puz nos "TOTÓS", perceberás que há outras formas de encarar essa realidade. Beijos.

maria antunes disse...

Já li Jorge, já li. :)

Beijos

Anónimo disse...

(:

Kay disse...

Maria,
eu sei que estás longe fisicamente, mas estamos sempre perto uns dos outros, porque era assim que tinha de ser, o Roberto uniu muita gente, num sentimento de amor, amizade e alegria. Pode ser que da próxima vez que combinarmos um outro jantar possas estar connosco. Teríamos muito gosto nisso.

Parabéns pela defesa de mestrado, presumo por um dos posts que tenha corrido tudo bem!

Até breve.
Beijinho

António P. disse...

Gostei do teu texto Maria.É uma bela homengaem ao Roberto e aos seus amigos também.
Um beijo

Jon disse...

Um beijinho, Maria.

the-iguana disse...

Por acaso passei tb o dia a pensar que era Domingo, ando a ficar desnorteado :|
Lindo texto, gostava de ter conhecido o Roberto... :)
Espero que a defesa tenha corrido bem.
bjs

Jorge Pinheiro disse...

Correu tudo bem. Daqui a 3 meses há mais e não tem que ver com o "evento" de má memória.Beijos.