segunda-feira, abril 26, 2010
quinta-feira, abril 22, 2010
PLEASE ROB ME!
texto em Português do Brasil
Site PleaseRobMe alerta para os riscos de revelar informações pessoais nas redes sociais
RIO - Um jovem holandês criou um site polêmico para alertar as pessoas sobre os riscos de compartilhar informações pessoais na internet. O PleaseRobMe.com revela a localização de casas vazias com base em dados postados no Twitter.
O site pega informações do jogo online Foursquare, que se baseia na localização dos participantes no mundo real. O problema é que alguns jogadores optam por informar automaticamente sua localização no Twitter.
- As pessoas logam de sua casa, da casa da namorada ou de um amigo, informando o endereço. Eu não sei se elas têm consciência de quanta informação estão compartilhando - diz Boy van Amstel, um dos criadores do site, à BBC.
Amstel criou o site com seus amigos Frank Groeneveld e Barry Borsboom. Os três ficaram preocupados com o fato das pessoas informarem de forma automática até mesmo quando os momentos em que não estavam em casa, facilitando o trabalho de bandidos que estivessem a procura de residências vazias para assaltar.
O site é basicamente uma busca de informações públicas no Twitter e foi criado em apenas quatro horas. Amstel garante que o objetivo não é ajudar assaltantes, mas sim conscientizar as pessoas quanto a importância de se manter certos dados privados.
- O que queremos dizer é que há poucos anos as pessoas se questionavam quanto a informar seus nomes completos na internet. Nós já estamos a quilômetros desse ponto.
fonte O Globo
VISITE O SITE PLEASE ROB ME
segunda-feira, abril 12, 2010
Store + ‘Stories of Hope’ da Leo Burnett Lisboa...
Ver + aqui.
"A segunda edição da Store +, a loja que vende esperança da Cruz Vermelha, conferiu à Leo Burnett Lisboa um ouro na categoria de campanha integrada nesta que foi a 46ª edição dos Andy Awards, a 7 de Abril.
O evento ocorreu em Nova York, no Times Centre Theater e, ao todo, galardoou a Leo Burnett Worldwide com 6 prestigiosos prémios Andy.
‘A nossa network dominou o primeiro grande festival de prémios do ano. Fomos a ‘Network mais premiada do Mundo’, tendo ganho cinco Andys de Ouro e um de Bronze.’ afirma Mark Tutssel, chief creative officer da Leo Burnett Worldwide.
Para além de Lisboa, as restantes equipas premiadas foram as sediadas em Chicago, Londres e Toronto.
info Pedro Barão